O caso de Ana Laura que foi assassinada no município de Salinas pelo seu ex-companheiro, gerou grande repercussão, e nossa equipe de reportagem obteve novas informações sobre.
A situação teve início com uma confusão generalizada, próximo a um balneário no km-60 da rodovia PA-124, na zona rural do município de Salinópolis, nordeste paraense. Infelizmente a confusão acabou terminou em crime, tendo como vítima uma mulher identificada como Ana Laura de Almeida Souza, grávida de seis meses. O crime ocorreu no último domingo (9) e logo depois a Polícia Civil foi acionada, comparecendo no local do crime. Ana Laura foi morta com uma certeira facada na região do coração efetuada pelo ex-companheiro conhecido como Júnior Pirata.
Segundo o levantamento da polícia sobre o crime, a vítima estaria bebendo em um bar do balneário com um homem identificado com João Paulo, que teria envolvimento com tráfico de drogas juntamente com o atual companheiro da mesma, com nome de Iranilton. Com a investigação foi descoberto que os dois estariam tramando um roubo próximo ao fórum de Salinas. Junior Pirata, o ex-companheiro da vítima teria chegado ao local para cobrar uma dívida de João Paulo e começou a confusão generalizada, Ana Paula então teria se metido na confusão para tentar proteger João Paulo e levou uma facada certeira em seu peito de seu ex-companheiro, acertando o seu coração.
O autor do crime fugiu e se escondeu em uma área de matagal, onde passou a noite escondido e saiu pela manhã para casa de parentes seus, ele foi encontrado e preso em flagrante pela polícia. Ele foi identificado como Benedito Correa Santiago Junior, de 35 anos, e já teria cumprido pena por crime de tráfico. Ele confessou o crime e disse que não havia intenção de matar a ex-companheira. O criminoso foi ouvido em depoimento pelos policiais e logo após levado para o sistema penitenciário do Pará.