Neste final de semana em São Miguel do Guamá foram registrados vários casos de violência doméstica contra a mulher. O 42° Batalhão de Polícia Militar, atendeu as ocorrências reforçando o seu compromisso de servir e proteger a população.
No último sábado por volta das duas da tarde, a Central de Polícia recebeu um chamado sobre um caso de violência doméstica no Bairro Umarizal. ao chegar ao local, foi informada pela vítima de que seu filho, Adenivaldo de Oliveira, agredia-a constantemente. No dia da ocorrência, ele a impediu de sair de casa e a empurrou. Em Consequência da resistência de Adenivaldo aos procedimentos de prisão, foi necessário o uso de algemas. Mãe e filho foram encaminhados à delegacia.
Em outra ocorrência, Por volta das 21:40 deste último sábado, a guarnição do 42º Batalhão de Polícia Militar atendeu uma ocorrência na comunidade Bela Vista, no município de São Miguel do Guamá, resultou na prisão de dois indivíduos, identificados como Alexandre Santana e Alan do Nascimento. Alan possui uma extensa ficha criminal, incluindo violência doméstica e receptação.
Graças a uma denúncia recebida por celular, os policiais chegaram em tempo hábil ao estabelecimento onde encontraram a vítima identificada como Andreia Santana ferida. Um dos agressores foi preso no local, enquanto o outro tentou fugir, mas foi capturado em seguida. Os homens foram detidos em flagrante e encaminhados à delegacia, e a vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital municipal para cuidados médicos.
Em outro caso registrado no Domingo (18) a Polícia do 42° BPM realizou uma prisão por tentativa de feminicídio após serem notificados de um ataque contra uma mulher. Por volta das 14:50, a guarnição foi alertada pelo Oficial de Dia, sobre a agressão cometida por um suspeito identificado como Elizeu Antonio, contra sua ex-companheira,
o agressor utilizou, um pedaço de madeira para atacar a vítima.
O homem foi identificado como Elizeu, confessou o ato violento, justificando que teria sido motivado por difamações feitas pela vítima. Ele foi detido sem resistência e conduzido para a delegacia de polícia de São Miguel do Guamá.
A vítima recebeu cuidados médicos após ser hospitalizada em decorrência dos graves ferimentos.
A polícia reforça a importância de denunciar quaisquer atos de violência, especialmente contra a mulher, garantindo assim a segurança e o bem-estar da comunidade.
Veja na matéria completa: