Um homem, identificado como lury dos Reis Farias, 28 anos, morreu em uma intervenção policial, na madrugada da última segunda-feira, 3, na passagem Miracy, bairro do Telégrafo, em Belém, capital paraense.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 2h da madrugada, a guarnição foi acionada pelo Centro Integrado de Operações (CIOP), para intervir em uma briga de vizinhos com troca de tiros. Segundo populares, Iury estava transtornado. Ao chegarmos no local, verificamos que CB Oliveira, sofrera um disparo na perna esquerda por parte de Iury, que, armado, estava fazendo ameaças a todos que estavam no local. Outras viaturas chegaram ao local para prestar apoio, e o homem ameaçava, inclusive, as equipes policiais. Diante da possibilidade de novos disparos, foi feito o isolamento do local.
Ainda segundo a Polícia, os agentes policiais estavam em conversa com o Iury, que estava abraçado com a mãe, na tentativa de fazê-lo se entregar. O homem afastou a sua mãe, dizendo que se entregaria, e neste momento levantou sua mão, com a arma em punho, apontando para os militares, alguns dos quais, a fim de cessar a iminente e provável injusta agressão, efetuaram disparos, para evitar que mais militares fossem baleados. Iury foi baleado e socorrido para o Pronto Socorro da 14 de março, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pela manhã.
A Polícia relata que Iury possui registro pelo crime de roubo, e com ele foi apreendido uma PT 940 Taurus (SKW24626) com 3 munições no carregador e 1 na câmara. Segundo informações, o pai de Iury, é o 2º SGT Eugênio Carlos Moraes Farias.
O CB Oliveira recebeu atendimento médico no Hospital Porto Dias, e o seu estado de saúde não foi informado.
Roma News