O 11° batalhão de polícia militar recebeu denúncias através do funcional, de que na Vila do Basílio em Primavera estaria havendo um tráfico de entorpecentes. A guarnição do 11° batalhão solicitou apoio da polícia militar de Quatipuru para averiguar tal situação. Chegando ao local informado às 15:30 , foi realizada abordagem aos nacionais Luís Carlos dos Santos Farias (Negão) e Gilvandro Socorro Furtado da Silva (Sapinho).
Que com o vulgo “Negão” foram encontradas:
✅ 2 (duas) porções análogas à oxi
✅ 1 (uma) porção análoga à maconha.
Foi questionado ao mesmo se ele estaria comercializando tais entorpecentes e se o mesmo teria mais, respondeu positivamente e que outra quantidade estaria guardada em um ramal próximo dali, as guarnições deslocaram ao local informado e encontraram mais 20.7g de substância análoga à maconha.
Em ato contínuo, a polícia militar foi informada pela população de que um nacional conhecido como “Cabeludo” estaria aterrorizando a Vila com uma arma de fogo, disparando em animais, crianças e demais. Que as duas guarnições foram até a residência informada, o suspeito ao avistar as duas viaturas tomou rumo ignorado, na sua residência foram encontradas:
✅ 1 (uma) arma de pressão adulterada para calibre 22.
✅ 13 (treze) munições intactas do mesmo calibre.
✅ 1 (uma) arma de fogo do tipo caseira de calibre não identificado,
✅ 1 (uma) farda da Policia Militar do Pará.
Foram feitas buscas na área com intuito de localizar o mesmo, mas sem êxito.
Confira abaixo reportagem completa.