Na noite da última quarta-feira (5), em operações conjuntas da Polícia Militar com a Polícia Civil, a GU Delta de Rocam 02 e GU Alfa de Rocam 04 realizaram diligências na comunidade Matari (sem-terra) a fim de localizar e prender os elementos vulgos Neguinho e Madruga, por serem suspeitos do crime de latrocínio ocorrido no dia 30/06/2023 em desfavor de Eliel Batista Gomes. Chegando na comunidade foi localizado Junilson da Cunha, 18 anos, vulgo Neguinho onde o mesmo foi conduzido para a delegacia para procedimentos cabíveis.
Em ato contínuo a GU da VTR 5407 por volta das 21hrs esta GU em rondas pelas proximidades do Bairro Raimundo Guerreiro foi abordada por populares que denunciavam repetidas tentativas de assalto próximo ao lixão. Ao se deslocar ao local foi avistado um nacional conduzindo uma bicicleta e o mesmo após avistar a viatura tentou se evadir para um terreno baldio, sendo, porém, interceptado e abordado. O mesmo não carregava consigo documento de identificação e se recusava a se identificar. A GU ciente de uma circular expedida pela polícia civil sobre a procura de indivíduo de vulgo MADRUGA por participação no latrocínio ocorrido em desfavor de ELIEL BATISTA GOMES o conduziu a Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Guamá para averiguação e procedimentos cabíveis, onde foi confirmada sua identidade como CARLOS AUGUSTO PINTO REIS JÚNIOR, vulgo MADRUGA.
Após interrogatório dos demais envolvidos e diligências realizadas em conjunto pela polícia civil e militar, JUNILSON DA CUNHA confessou participação no crime e apontou CARLOS AUGUSTO PINTO REIS JÚNIOR, vulgo MADRUGA como executor, levando a Gu de rocam 02 e a equipe da Polícia Civil até o local onde se encontrava a motocicleta Honda CG 160 TITAN EX, COR PRETA que pertencia a vítima. Os mesmos encontram-se presos para procedimentos cabíveis e a motocicleta foi recuperada.