Em continuidade às ações de ensino e qualificação ofertadas pela Polícia Civil Pará, mais de 220 servidores lotados nas superintendências regionais de Castanhal e Capanema, região nordeste do Estado, foram habilitados para manejo das novas pistolas Glock, modelos G17 e G19, adquiridas pelo Governo do Estado.
A segunda etapa da ação itinerante encerrou na noite de ontem (16), em Castanhal e seguirá nos próximos meses com a coordenação da Diretoria de Polícia do Interior (DPI) em parceria com a Academia de Polícia Civil (Acadepol) e conta com apoio da Diretoria de Atendimento ao Servidor (Das) e instruções da Coordenadoria de Recursos e Operações Especiais (Core).
“Estamos avançando no ensino e no uso de novas tecnologias, sem dúvidas somos a melhor Polícia Civil do país. No curso, inicialmente, estamos ministrando a instrução teórica, sendo apresentadas as características do armamento e as principais diferenças entre a nova arma e a anteriormente utilizada. Já a parte prática da instrução ocorreu com a realização de disparos com o novo armamento. As etapas visam proporcionar capacidade técnica ao militar para manusear com prudência e habilidade o armamento que será disponibilizado para o trabalho diário”, pontuou o delegado Waldir Freire, diretor da Acadepol.
Em Capanema, o itinerante iniciou na última quarta-feira (14), onde foram capacitados mais de 90 policiais civis. Já em Castanhal, 110 servidores da Superintendência de Castanhal foram contemplados.
Agência Pará