Após suspeita de variante em Primavera trem de Passageiros PA/MA é suspenso a pedido do governo

A Vale, que opera o Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás (EFC), suspende a circulação a partir desta segunda-feira, 24, a pedido do Governo do Pará.

A pedido do Governo do Pará, a empresa Vale suspende, a partir desta segunda-feira (24), a circulação do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás (EFC), que percorre 15 pontos de parada entre os estados o Maranhão e Pará. A suspensão não afeta o transporte de minérios. A nova cepa indiana da Covid-19, já registrada no estado do Maranhão, motivou a adoção de novas medidas restritivas no Pará, afim de monitorar a entrada de passageiros no estado e evitar a proliferação da variante.

No município de Primavera no nordeste paraense já está com dois casos suspeitos da nova variante, aguardando resultado da SESPA.

O pedido pela suspensão do serviço foi formalizado pelo Governo do Estado em ofício neste domingo (23), após a notificação de dois casos suspeitos da variante indiana do coronavírus, no município paraense de Primavera, distante 459,6 km de São Luís, onde já há casos confirmados na nova cepa detectada em tripulantes de embarcação que ancorou na capital maranhense.




57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo