• SBT Capanema

Campanha de conscientização do Outubro Rosa na vila de Tauarizinho

Esta semana aconteceu a campanha de conscientização sobre o câncer de mama (Outubro Rosa), na vila de Tauarizinho, município de Peixe-Boi.

Organizado pelos profissionais de Saúde do Município e pelos professores de dança Lucas Arruda, Lucas Costa e Sheyla Costa, o Evento contou com um aulão grátis de Aeróbica e sorteio de brindes doados pela comunidade.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

As campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem no Brasil desde 2002, a primeira iniciativa foi de um grupo de mulheres de São Paulo, quando iluminaram de cor de rosa, o monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (o Obelisco do Ibirapuera).

mas foram instituídas por lei federal apenas em 2018. 

A partir de 2011, ocorrem campanhas sobre o câncer de colo do útero em diversos estados. A publicidade adotou o tom de rosa como motivador de campanhas no período, e ações em mídias sociais também tendem a ser reforçadas durante este mês. Redação SBT Capanema Jhonattan Nasser Confira as fotos



125 visualizações0 comentário