• SBT Capanema

Jovem capanemense morre atropelado por caçamba em Belém

Veículo passou por cima da vítima ao dar ré, nesta sexta-feira (01).

O servente de obras de construção, Lucas Emanoel, de 19 anos, teve o corpo esmagado por um caminhão de lixo, de uma empresa particular, na calçada da avenida Augusto Montenegro, por volta das 17:30, desta sexta-feira (01).


De acordo com o colega de trabalho da vítima, Lucas Daniel, de 18 anos, o veículo recolhia entulho de uma loja, próxima do conjunto residencial Cidade Jardim I, quando o condutor fez uma curva muito aberta e pegou Emanoel, parado na calçada, após, deu a marcha-ré e passou sobre o corpo dele, matando instantaneamente.


"Nós descemos do ônibus, ele se adiantou na frente, depois parou e ficou esperando por nós, foi nessa hora que o caminhão pegou ele na calçada. Ele não esperava", contou Lucas Daniel, que tinha o mesmo prenome da vítima e estava com ela e outros jovens, voltando do serviço em uma obra na Cidade Nova.


Lucas Daniel contou que ele e Emanuel moram em Capanema, município do nordeste do Pará, e vieram a Belém, para trabalharem em uma obra, esta semana. "Nós não conseguimos fazer nada. Nós gritamos ainda, corremos, pedimos para o motorista parar, mas ele não ouviu. O Emanuel até tentou sair quando caiu, mas ele também não conseguiu porque com a marcha ré, aí, tudo aconteceu", contou bastante nervoso Lucas Daniel.



Lucas informou que entrou em contato com a família da vítima em Capanema e disse que percebeu que os familiares não estavam acreditando, "é como se não tivesse caído a ficha", afirmou ele, que estava pálido e comovido com a perda do colega de trabalho.


O local do acidente era guardado por uma guarnição do 24º Batalhão de Polícia Militar (24ºBPM). O tenente PM Barata e o cabo PM Uellyton disseram que outras pessoas confirmaram a mesma versão dada por Lucas Daniel para a morte de Emanuel.


"O relato é que o rapaz vinha caminhando e aí o caminhão de recolhimento de lixo pegou o mesmo no meio fio, no momento que ele bateu o rapaz, ele deu uma ré e foi o que o levou a óbito", contou o cabo Uellyton.


O tenente Barata informou, ainda, que o motorista do caminhão de lixo foi conduzido por guardas municipais de Belém para ser ouvido em uma Delegacia de Polícia, mas não souberam informar o local.


A vítima era filho do saudoso Emano Fotógrafo, que a exatamente a um ano atrás foi vítima da COVID-19.

Nossas condolências à família enlutada.


Por O Liberal




697 visualizações0 comentário
DJI_0012.JPG
logo do site SBT Capanema mini.png

Canal 26
Capanema-PA

FALE AGORA COM O SBT.png