• Gileade Oliveira

Novo lote de vacinas contra a Covid-19 começa a ser distribuído aos municípios do interior



Neste domingo (16), o Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) realiza mais uma etapa da distribuição de entregas das vacinas em combate à Covid-19. A logística é feita por meio de uma ação conjunta entre a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (Segup) e a Secretaria de Saúde do Pará (Sespa). Os imunizantes fazem parte das duas últimas remessas recebidas pelo Governo do Estado e serão distribuídas aos polos regionais do Estado.

“Nesta manhã seguimos com nossas aeronaves para municípios do Marajó e demais regionais, no intuito de garantir a celeridade e segurança na distribuição dessa nova remessa, tão aguardada por todos, em especial para a população que mora nos locais mais distantes do interior do Estado”, disse o diretor do Graesp, coronel Armando Gonçalves. LOGÍSTICA


As equipes de pilotos do Grupamento realizam a ação por meio de dois aviões e um helicóptero. As doses com os imunizantes seguem para os centros regionais, de onde são deslocados por meio terrestre e fluvial, com o apoio do Grupamento Fluvial de Segurança (Gflu) para os demais municípios do Pará. O planejamento para as entregas é feito de forma conjunta entre Segup e Sespa.

“A Sespa vem trabalhando para distribuir a vacina a todos os municípios paraenses e assim cumprir as etapas do Plano Paraense de Vacinação. No entanto, esse trabalho não poderia ser feito sem apoio de outras pastas. Nossa parceria com a Segup tem permitido levar a vacina em segurança desde o início da distribuição. Por isso, avaliamos como positivo e eficaz todo o trabalho que vem sendo realizado até o momento”, destacou o secretário de Saúde do Estado, Rômulo Rodovalho. LOCALIDADES Neste domingo a distribuição é feita para as regionais de Marabá, Breves e Conceição do Araguaia. As vacinas também chegarão até os municípios do arquipélago do Marajó, bem como Anajás, Chaves, Afuá, Soure, Salvaterra, Santa Cruz do Arari, Cachoeira do Arari, Ponta de Pedras, Curralinho, São Sebastião da Boa Vista e Muaná. Por Walena Lopes (SEGUP)





16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo