Prefeito decreta Lockdown no município de Primavera por 13 dias

Na manhã desta quarta-feira (28), o Prefeito Áureo Gomes assinou o Decreto nº 020/2021 que institui Lockdown no município de Primavera por 12 (doze) dias, entre o dia 29/04 ao 10/03. A medida veio a pós a confirmação de 19h casos em 24h dando um total de 80 casos ativos e o registro de 10 óbitos nós últimos meses.

Principais Medidas: Ficam suspensos todos os serviços e atividades privadas não essenciais, visando reduzir o avanço do novo coronavírus, dentre os quais: Atividades Religiosas – Exclusivamente de maneira remota. Restaurantes, Lanchonetes, Pizzarias, Sorveterias e similares – Apenas Delivery. Bares, Boates, Pubs, Casas de Show, e afins – Proibido.

Balneários, Igarapés e afins – Proibido. Academias, Artes Maciais, Aeróbica, Quadras, Arenas, Campos e afins – Proibido. Instituições de Ensino (Público e Privado) – Exclusivamente de maneira remota. Expediente da Administração Pública – Suspenso, exceto os essenciais: como abastecimento, limpeza pública e coleta de resíduos sólidos, fiscalizações, segurança pública, saúde e manutenção do patrimônio público, que poderão adotar horários diferenciados para evitar prejuízo ao atendimento de interesse público.

Atenção: com objetivo de proteger a vida, o descumprimento deste decreto acarretará em medidas mais rigorosas previstas em Lei.


A Prefeitura vem realizado ações de combate a proliferação do vírus e campanha de vacinação, da mesma forma a proliferação mostrou preocupação as autoridades.




Redação: SBT Capanema

Imagens: Elielson Miranda/ Prefeitura de Primavera

102 visualizações0 comentário