- SBT Capanema
Tiroteio e pânico na UPA de Marituba
bandidos trocam tiro com a PM, invadem UPA de Marituba e fazem reféns.
Na noite desta segunda-feira, 26, criminosos invadiram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marituba, região metropolitana de Belém, durante fuga da polícia, após um assalto no município de Benevides, também na RMB. Durante a fuga, houve troca de tiros e os criminosos fizeram uma médica e um paciente reféns.
A negociação para soltura dos reféns e rendição dos assaltantes e policiais da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (ROTAM) durou pouco mais de uma hora. De acordo com testemunhas, dos cinco homens que invadiram o local, quatro se entregaram e um, que foi baleado na perna durante a troca de tiros, ainda permaneceu no interior da unidade com os reféns.
O assaltante só liberou os reféns e se entregou, após a chegada da imprensa e da mãe dele no local.
Em nota, a Prefeitura de Marituba informa que acompanhou de perto a invasão à Unidade de Pronto Atendimento Eládio Soares. Equipes especializadas da Polícia Militar foram acionadas de imediato para a negociação com os assaltantes. A Guarda Municipal de Marituba também esteve no local para dar apoio.
Ainda de acordo com a prefeitura, equipes da Secretaria Municipal de Saúde retiraram boa parte dos servidores que estavam de serviço, bem como remanejaram pacientes para uma ala separada no mesmo prédio.
Fonte: Roma News