Variante indiana no PA: paciente de Primavera tem teste negativo para variante afirma SESPA

Os jovens seguem isolados e monitorados pela Secretaria de Saúde de Primavera.

O primeiro teste RT-PCR (swab nasal) dos jovens que chegaram do Maranhão com suspeita de estar com a variante indiana do coronavírus teve o 1º resultado negativo para a variante indiana do covid-19, segundo informações da Secretaria de Saúde do Do Estado Pará divulgadas nesta quarta -feira (26.mai.2021). Os dados oficiais só serão divulgados após o instituto Evandro chagas oficializar.

A Secretária Municipal de Saúde de Primavera está acompanhando os pacientes que estão em isolamento, onde os mesmos testaram positivo para a COVID19 através dos testes rápido.

Os olhos da imprensa e do Brasil estiveram voltados para o município de Primavera desdo último sábado após a solicitação da Secretaria de Saúde de Primavera suspeitar de que os mesmos estariam com a suposta variante.

Familiares informaram a nossa reportagem que nestes últimos dias os mesmos passaram por momentos difíceis e angustiante e aguardavam com ansiedade o resultado.

O Governo do Pará continua a reforçar as medidas junto as Prefeituras, devido o estado do Maranhão registra nesta terça-feira (25) 1163 novos casos e 35 óbitos pela Covid-19, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES). Agora, o estado tem, ao todo, 285.838 casos confirmados e 7.954 mortes pela doença.

Dos novos casos, 135 foram registrados na Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa), 44 em Imperatriz e 984 nos demais municípios do estado.

Os casos ativos, ou seja, pessoas que estão atualmente com a Covid-19, também estão subindo e chegaram a 25.052. Desses, 23.648 estão em isolamento domiciliar, 859 internados em enfermarias e 545 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


SBT



751 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo