O Grupo Agropecuário Técnico Tático Operacional da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) apreendeu mais de uma tonelada de carne bovina salgada e interditou uma fábrica de charque clandestina que funcionava no município de Santa Izabel do Pará, na Região Metropolitana de Belém.
A interdição ocorreu no último dia, 02, durante uma operação com apoio da Polícia Civil por meio da Divisão de Operações Especiais e Delegacia do Consumidor.
A fábrica clandestina, que operava de forma ilegal, foi descoberta após denúncias anônimas recebidas pelas autoridades. De acordo com informações, a carne bovina salgada que era feita no local seria comercializada como charque na região metropolitana de Belém, especialmente no período que antecede as festividades do Círio de Nazaré.
Durante a operação, os agentes encontraram diversas irregularidades no estabelecimento, como falta de higiene sanitária, ausência de licenças e registros necessários para a produção e comercialização de alimentos, além de condições precárias de armazenamento e manipulação da carne.