Na tarde da última quarta-feira, 17, uma adolescente identificada como Raissa Ferreira da Silva, 14 anos, morreu ao mergulhar na orla de Marabá, localizada às margens do Rio Tocantins, sudeste paraense.
Adriana Carvalho Ferreira, mãe de Raissa, estava na orla acompanhando as buscas, e relata que a adolescente saiu para fazer um trabalho da escola, na Biblioteca Municipal.
Segundo informações do bombeiro militar subtenente, Cel. Ribeiro, a corporação foi notificada sobre o caso por volta das 15 horas e para agilizar as buscas, o Corpo de Bombeiros mobilizou uma lancha e a equipe de plantão, composta por quatro bombeiros militares.
“No momento, a informação que temos é que a criança pulou no rio a pedido dos colegas, mas ela não sabia nadar, e os incentivadores de Raissa garantiram que iriam cuidar de sua segurança dentro da água, o que não aconteceu”, explica o bombeiro.
Ainda segundo informações do Cel. Ribeiro, o Rio Tocantins está com 9,91m acima do nível normal, a adolescente passou pela superfície do rio, afundou e veio a óbito.
“A corporação segue empenhada na procura pela da Raissa. Nós precisamos dar uma resposta aos familiares”, complementa o bombeiro sobre as buscas.
O caso está sendo investigado pela Polícia.
Roma News