
Segunda parcela do 13º deve ser paga até 20 de dezembro; veja regras
06/12/2022
ARCON apreende vans dos envolvidos em briga na PA-320
09/12/2022O Banco Central autorizou por meio de uma modificação no regulamento a Mastercard de prover pagamentos de crédito e debito pelo aplicativo WhatsApp. O WhatsApp já opera no Brasil a forma de pagamento desde 2021. No entanto, segundo a autoridade monetária, esta autorização é apenas mais uma das etapas necessárias à liberação do programa Facebook Pay.
“Destaca-se que a autorização concedida é apenas uma das etapas necessárias à liberação do programa Facebook Pay, no caso dos arranjos de compra, que continua sobrestado até que outros requisitos regulatórios aplicáveis, especialmente aqueles relacionados a aspectos concorrenciais e não discriminatórios, tenham seu cumprimento comprovado pelas instituições envolvidas em sua implementação”, disse o BC em nota.
A Mastercard já negociava com o BC brasileiro desde 2020 para conseguir a autorização. A sua principal concorrente Visa possui a mesma autorização desde 18 de novembro.



