
Vendas de Natal devem movimentar cerca de R$ 69 bilhões no varejo
15/12/2023
Operação contra jogo do Tigrinho no Pará prende pelo menos 4 influenciadores na Grande Belém
18/12/2023Foi realizado na tarde deste domingo (17), nos municípios de Altamira, Belém e Região Metropolitana, Itaituba, Marabá, Redenção e Santarém, a primeira fase do concurso público para o cargo de Praça da Polícia Militar do Pará (PMPA). Ao todo, 90 mil candidatos se inscreveram para a realização do concurso, que disponibilizou um total de 4.000 (quatro mil) vagas, sendo este o maior certame da história da corporação.

Para a candidata Rayssa Feitosa, de 25 anos, a inspiração começou em casa. “Sou natural do Maranhão e posso dizer que minha maior inspiração para este concurso veio de casa, meu marido é policial e me incentivou a realizar o certame, estudei bastante e estou muito confiante para esta prova, se Deus quiser, uma vaga é minha!”

“Hoje, estamos realizando o maior certame da história da corporação. Isso se dá pela soma de uma série de investimentos feitos pelo Governo do Estado na segurança pública do Pará. Para nós, da PMPA é muito importante, temos ampliarmos o nosso efetivo, é uma necessidade que se apresenta em virtude das demandas sociais e também da proximidade de um dos maiores eventos que será realizado em nosso estado, que será a COP 30, no ano de 2025. Então com esse concurso, que pretendemos iniciar já no próximo ano, pois pretendemos já estar com essas praças formadas, prontos e aptos para que operem no policiamento por ocasião da COP30, aqui no Pará”, explicou o chefe do Departamento Geral de Educação e Cultura, Coronel Cássio Tabaranã.


Polícia Militar do Pará