A Caixa Econômica Federal realiza, na 6ª feira (21.jul), um mutirão para atender o público contemplado pelo programa Desenrola – lançado pelo governo nesta semana. Todas as agências abrirão com uma hora de antecedência, às 9h, para atender os clientes de forma mais direcionada. Um caminhão-agência também estará na cidade de Santos (SP).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Nos postos de atendimento, os clientes poderão renegociar as dívidas. Segundo a presidente do banco, Maria Rita Serrano, nos primeiros dois dias de operações do Desenrola, a instituição renegociou 10 mil contratos de pessoas inadimplentes e limpou o nome de 225 mil clientes que estavam com dívidas de até R$ 100.
A última ação é uma exigência do governo federal para que as instituições financeiras participem do programa. A medida não significa, no entanto, um perdão. O débito seguirá existindo, mas os bancos vão se comprometer a não utilizar a cobrança para incluir devedores no cadastro negativo. A ideia é permitir que os endividados consigam voltar ao mercado de crédito sem pendências.
+ Inadimplência cede 1% e atinge 66,6 milhões de brasileiros, segundo CNDL
Além do atendimento especializado na 6ª feira para o Desenrola, a Caixa promoverá a campanha Tudo em Dia, voltada exclusivamente para os clientes do banco. Neste caso, serão oferecidos descontos de até 90% em dívidas comerciais de pessoas físicas e jurídicas. A instituição estima beneficiar mais de 400 mil contratos.