Na noite da última terça-feira, 18, um homem, identificado como Anderson Souza Franco, morreu em uma intervenção policial, realizada por meio de uma operação deflagrada pela Polícia Militar do Pará que resultou na apreensão de drogas e de uma arma de fogo, na área da invasão do Maguariaçu, travessa We3 com avenida Ananin, em Ananindeua, na Grande Belém.
Segundo informações da Polícia Militar, a ação ocorreu após uma guarnição do 29° Batalhão receber informações sobre um homem que estaria armado vendendo drogas na região. Os policiais se deslocaram até o local indicado e, ao entrarem em uma casa abandonada, foram recebidos a tiros por Anderson. Um dos policiais revidou o disparo e atingiu o homem, que foi socorrido e levado ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), mas não resistiu aos ferimentos e veio e óbito.
No local da ação, a polícia apreendeu uma arma calibre 38 com três munições, uma deflagrada e duas intactas, além de 50 papelotes de substância semelhante à maconha e a quantia de R$ 46 em espécie. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Ananindeua, onde foram realizados os procedimentos legais.
A Polícia Civil investiga o caso.
Roma News