Por volta das 3:30h do do último Sábado a guarnição de motopatrulhamento do 42º BPM realizava o cumprimento do fechamento de dois bares, conveniências e casas de show da cidade de São Miguel do Guamá, quando em um determinado momento, em um bar da cidade, dois indivíduos ao saírem do estabelecimento em uma motocicleta fizeram manobras arriscadas colocando a própria vida e a vida de terceiros em risco.
Sendo assim foi feito o acompanhamento tático e dado ordens de parada várias vezes aos mesmo, porém sem êxito. Que os nacionais ao realizarem uma curva fechada vieram a cair com a motocicleta fora da pista, onde foi feito a abordagem e constatado visíveis sinais de embriaguez, quais sejam: desequilíbrio em permanecer em pé, hálito etílico, vestes sujas e desalinhadas, e dificuldade em pronunciar e construir frases devido a fala embargada.
Que durante a abordagem, o homem identificado como Paulo, que pilotava a moto, desobedeceu as ordens legais da busca pessoal, bem como resistiu aos procedimentos cabíveis da abordagem.
Nesse sentido foi dado voz de prisão aos nacionais por alcoolemia, desobediência e resistência.
Sendo assim, os indivíduos e o veículo foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Guamá para os procedimentos cabíveis.
Vale ressaltar que os mesmo foram encaminhados ao hospital municipal para fazer a realização do LAUDO DE EXAME DE CORPO DE DELITO, devido terem caído com a motocicleta, onde foi constatado estarem sob efeito de álcool e/ou sintomas de embriaguez.
Informações: 42° BPM/São Miguel do Guamá