Após a Copa do Mundo no Catar, a seleção brasileira voltará a se encontrar para um compromisso importante no meio do ano. Agora, o desafio da canarinho tem compromisso com a preservação da Amazônia, e Belém está entre as cidades cotadas para receber a partida, no Novo Mangueirão.
A seleção brasileira fará uma campanha de conscientização pela Amazônia, a fim de despertar uma ação ecológica com a torcida e para isso irá adotar o verde, que pela primeira vez será adotado como uniforme da seleção. Por isso, pela primeira vez na história, o Brasil vai deixar de lado a camisa amarela e azul para usar o verde, cor que está na bandeira nacional como forma de conscientização sobre a preservação do meio ambiente.
Outra medida adotada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quanto a este jogo envolve a renda: o valor arrecadado será destinado para a entidade SOS Amazônia, que cuida de ações de preservação a Floresta Amazônica.
A partida é prevista para ocorrer em julho durante a data FIFA, e a CBF estuda a possibilidade de realizar esta partida em três cidades: Belém (PA), Manaus (AM) e Cuiabá (MT). O adversário ainda não foi definido.