Militares norte-americanos estão fazendo treinamento no Exército Brasileiro no Comando Militar do Norte, que abrange Pará e Amapá. Nesta quinta-feira até sábado, eles participam do Estágio de Vida e Combate na Selva. A aula é ministrada por militares do 2º Batalhão de Infantaria de Selva. O curso é feito em Belém.
Nessa primeira parte, 170 militares americanos participam de treinamento em ambiente de selva, numa área do Exército, em Ananindeua, na Grande Belém.
No total, 300 militares norte-americanos estão participando da Operação Core 23, que são realizadas no Pará e no Amapá. O treinamento vai até 16 de novembro.
Dia 6 de novembro, em Macapá, militares participarão de uma cerimônia de formatura e, posteriormente, do painel “A Mulher nas Forças Armadas. O debate reunirá militares convidados, especialistas dos dois países, que discutirão o ingresso de mulheres em carreiras militares.
Entre 7 e 16 de novembro, os municípios de Ferreira Gomes, Oiapoque e o distrito de Clevelândia do Norte, no Amapá, receberão os treinamentos de assalto aeromóvel com helicópteros do Exército Brasileiro e operações em ambiente de selva. O encerramento do programa será em 16 de novembro, no Oiapoque, na Companhia Especial de Fronteira.
Roma News