Após uma análise minuciosa nos elementos de identificação do veículo, os agentes descobriram que o carro apresentava sinais de adulteração e tinha uma ocorrência de roubo e furto registrada em Ananindeua, na Grande Belém, em 2023.
Um motorista foi flagrado na manhã desta quinta-feira, 11, realizando uma ultrapassagem perigosa no quilômetro 384 da BR-10, em Santa Maria do Pará, no nordeste paraense. Ao ser abordado, os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificaram que além da infração cometida, o veículo era roubado.
Por volta das 10h, uma equipe da PRF flagrou o veículo realizando uma ultrapassagem em local proibido. Imediatamente, os policiais realizaram a abordagem e solicitaram ao motorista sua habilitação e os documentos do veículo.
O motorista afirmou que não tinha habilitação, mas logo depois apresentou o documento e explicou que estava nervoso, por isso se confundiu.
Um vídeo divulgado pela PRF mostra o momento em que o motorista foi abordado. Segundo as imagens, mesmo com os alertas para reduzir a velocidade e parar o veículo, o condutor ainda seguiu adiante. A PRF teve que forçar o motorista a parar no acostamento para realizar a vistoria.
Diante dessa situação, o motorista e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria do Pará, para os procedimentos cabíveis, em tese, pelos crimes de adulteração de sinal identificador e receptação.
Roma News