Quatro mulheres foram acusadas de praticarem furtos em lojas de vários municípios da região.
A saga criminosa desse grupo foi freada após furto praticado em lojas de São Miguel do Guamá sendo presas em Santa Maria do Pará.
Policiais militares de São Miguel do Guamá após terem sido acionados por comerciantes vitimados, montaram uma operação junto com a polícia civil e conseguiram lograr êxito na captura.
Foram presas as nacionais, Glenda Mayara Medeiros Braga, Evelyn Lucia Silva e Hemilly Natacha Barbosa Mendes que estavam em um veículo Onix de cor branca, que tinha em seu interior diversos objetos que haviam sido furtados nas lojas de Paragominas e São Miguel do Guamá.
Diante do fato, as nacionais foram apresentadas na delegacia de São Miguel do Guamá, e foi verificado que a nacional Hemelly Natacha Barbosa Mendes, estava em liberdade provisória e deveria estar com tornozeleira eletrônica e no momento da abordagem a mesma não se encontrava com dispositivo, incidindo assim na quebra de monitoramento.
Três das quatro meliantes identificadas foram presas, porém, de acordo com atualizações da Policia Civil, o trio que havia sido preso conseguiu empreender fuga durante a madrugada do dia 5. As meliantes conseguiram fugir das dependências da Delegacia em condições ainda não explicadas.