O segundo dia da Olimpíada de Paris rendeu bons frutos para o Brasil, que passou o sábado (27) em branco no quesito medalhas. Nesse domingo (28), foram três em menos de 30 minutos. Os atletas do judô e skate trarão para casa dois bronzes e uma prata conquistados em momentos emocionantes.
A primeira medalha olímpica brasileira veio do judoca Willian Lima. Ele saiu derrotado na final contra o japonês Abe Hifumi, na categoria 66 kg, mas faturou a medalha de prata. Ainda no judô, mas no feminino, a brasileira Larissa Pimenta, da categoria de até 52kg, garantiu o bronze ao derrotar a italiana Giuffrida, atual campeã mundial da modalidade.
Ao mesmo tempo, com final do skate street feminino rolando em uma disputa acirrada, Rayssa Leal acertou sua última manobra e com a pontuação 253,37, ficou na terceira colocação e conquistou a medalha de bronze. Rayssa, hoje com 16 anos, se tornou a mais jovem medalhista em dois Jogos diferentes da história.
A equipe brasileira de ginástica artística feminina se classificou para a final, em quarto lugar do ranking geral. A equipe, que estreou na Arena Bercy neste domingo (28), é composta por Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Júlia Soares e Rebeca Andrade – medalhista de ouro em Tóquio 2020. O Brasil somou 166.499 pontos e ficou atrás dos Estados Unidos (172.292), Itália (166.861) e China (166.628).
Um outro momento emocionante do dia foi durante a partida entre Brasil e Japão no futebol feminino. Com gol de Jheniffer abrindo o placar, a seleção viu a virada das japonesas após um pênalti e gol nos acréscimos, perdendo por 2 a 1.
Fora das arenas olímpicas, expulsão de uma atleta brasileira por indisciplina. Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos, da natação, foram punidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), após deixarem a Vila Olímpica para passear, sem autorização, na última sexta-feira (26).
A nadadora acabou expulsa da delegação após ser “desrespeitosa e agressiva” diante de uma decisão da comissão técnica sobre o revezamento. Segundo nota do COB, Ana Carolina retornará ao Brasil imediatamente.