Paysandu e Goiás fazem hoje, 17, o primeiro jogo da decisão da Copa Verde no Novo Mangueirão. Os times tiveram tropeços nesse início de temporada e veem na competição regional uma chance de redenção.
O Papão vem oscilando desde o começo do Parazão, na Copa Verde o time fez uma grande semifinal contra o Remo, e eliminou o rival, mas no estadual teve uma frustrante eliminação para o Águia de Marabá. Na Copa do Brasil era difícil, o time enfrentou a melhor equipe do Brasil atualmente, o Fluminense, e não viu a cor da bola. Maior campeão do regional, e também o atual vencedor, o Paysandu é sempre favorito quando o assunto é Copa Verde, mas terá que usar mais que o peso da camisa para conquistar mais esse troféu.
O Goiás teve um início de temporada igualmente frustrante. O time foi eliminado para o Águia de Marabá na Copa do Brasil, ainda na segunda fase, e na final do Campeonato Goiano, o Esmeraldino conseguiu virar o confronto, mas perdeu nos pênaltis para o Atlético-GO, e viu o rival ser campeão. O time não conquista um título sequer há 5 anos, e enxerga na Copa Verde a esperança de encerrar o jejum. Atualmente na primeira divisão, o clube venceu o líder do Brasileirão, Botafogo, na última rodada. Será um jogo duro para o Papão.
Roma News