A Polícia Civil do Pará, através de equipe da Delegacia de Vigia, efetuou diligências em decorrência das práticas de roubo e posse de um revólver, na última terça-feira (26), no Bairro Curuçazinho.
No local, foi observada movimentação atípica de pessoas. Após a aproximação da viatura policial, o suspeito tentou empreender fuga pelos fundos da residência e efetuou disparos de arma de fogo na direção dos agentes. Os policiais reagiram à injusta agressão, atingindo o homem que, de imediato, foi encaminhado para atendimento médico. Porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
No interior do imóvel, a equipe apreendeu duas porções de oxi e uma porção de maconha, além de sacos plásticos para a comercialização das substâncias. O revólver calibre 38 utilizado pelo sujeito também foi apreendido, bem como duas munições deflagradas, uma munição picotada e a quantia de R$ 570,00 em espécie. O sujeito já respondia a crimes de roubo majorado, porte ilegal de arma de fogo e estava em liberdade provisória.
Posteriormente, foram solicitadas remoção cadavérica, perícia de necropsia e local de crime, assim como perícias nos armamentos utilizados pela vítima e pelos policiais.