Na noite desta quarta-feira (03), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 153 metros cúbicos de madeira transportados ilegalmente, durante fiscalização no município de Marabá/PA.
Por volta das 22h30, uma equipe da PRF fiscalizava veículos de carga no quilômetro 323 da BR-155, quando abordou dois caminhões atrelados a semi-reboques que estavam transportando estacas de madeira da espécie Acapu (Vouacapoua americana).
Durante a inspeção das cargas, verificou-se que as Guias Florestais (GF) apresentadas pelos condutores eram falsas. Esses documentos são essenciais para controlar e monitorar o transporte de produtos florestais.
Os caminhões e as cargas foram apreendidos e encaminhados à PF de Marabá/PA. Os condutores assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometeram a comparecer perante a justiça quando solicitados, em tese, por crime ambiental.
A PRF reafirma seu compromisso em combater os crimes ambientais, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a construção de um futuro sustentável para as gerações presentes e futuras.
Informações: Polícia Rodoviária Federal