No domingo (29), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma grande quantidade de maconha durante uma fiscalização na BR-230 em Altamira, no sudoeste do estado do Pará.
Por volta das 21h30, os agentes da PRF realizaram uma abordagem a um veículo no quilômetro 630 da rodovia. Durante os procedimentos de fiscalização, os policiais solicitaram ao motorista os documentos pessoais e do veículo. Nesse momento, chamou a atenção dos agentes a presença de várias encomendas dentro do automóvel.
Ao questionarem o motorista sobre a viagem e as bagagens, ele informou que havia viajado até Santarém para visitar familiares e que estava se dirigindo a Anapu, sua cidade de residência. No entanto, o condutor não soube informar o conteúdo das encomendas e afirmou não ser o proprietário.
Durante a verificação dos itens obrigatórios do veículo, a equipe solicitou ao motorista que abrisse o porta-malas. Ao fazê-lo, os policiais sentiram um forte odor.
Indagado sobre os pacotes que estavam sendo transportados no porta-malas, o motorista não soube descrever o conteúdo e mencionou que o destinatário seria um homem de Anapu.
Ao inspecionar um dos pacotes, os agentes identificaram que o conteúdo das embalagens era uma substância similar à maconha. No total, foram encontrados 109 tabletes, totalizando 112 kg. Uma quantidade avaliada em mais de 242 mil reais, representando um duro golpe para as atividades do crime organizado.
Diante dos fatos, o indivíduo foi preso e encaminhado à Polícia Civil de Altamira para as devidas providências legais, sendo suspeito de envolvimento no tráfico de drogas.