Na última terça-feira (11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu R$2.508.500,00 em espécie, durante a fiscalização no km 81 da BR 010, em Ulianópolis, próximo a Paragominas.
A PRF estava fazendo sua fiscalização de rotina, quando se deparou com um homem com atividade suspeita, foi encontrado cerca de R$2.508.500,00 em espécie, tudo em notas de 100. O homem de 49 anos de idade foi preso por lavagem de dinheiro. Segundo a polícia, o homem foi interrogado e teve contradições em suas respostas sobre seu trabalho e sobre o destino de sua viagem, suspeitando e vistoriando o carro do tipo Corola, encontrou caixas de papelão com malotes de dinheiro.
Sendo questionado do dinheiro, o suspeito ficou nervoso e disse que o dinheiro era fruto de vendas e alugueis de carro. Com a alta contradição e suspeita do homem, a polícia o prendeu e levou para a sede da Polícia Federal, inicialmente abordado por lavagem de dinheiro, estando a disposição das autoridades. Depois desta operação o motorista foi identificado sendo natural do Distrito Federal Brasília. A Polícia Federal segue investigando.