A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na terça-feira, 30, uma carga com nove toneladas de camarão salgado, no km 229, em Ipixuna do Pará, nordeste do estado. A carga estava avaliada em R$ 407 mil. .
O caminhão que transportava o alimento não tinha a nota fiscal legal do produto. A carga foi encaminhada à unidade da Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa) do Itinga, na rodovia BR 010, em Dom Eliseu, no nordeste paraense, chegando no Maranhão, para as verificações relacionadas à cobrança do imposto estadual.
De acordo com o coordenador da unidade da Sefa no Itinga, Gustavo Bozolla, “o caminhão foi parado pela PRF, que observou que a nota poderia ser inidônea e acionou a coordenação de controle de mercadorias em Belém”.
Foi constatado que o camarão em transporte era salgado e não camarão cinza como constava na nota fiscal apresentada.
Após analisar que as informações do produto estavam incorretas, a nota fiscal foi desconsiderada e foi lavrado o Termo de Apreensão e Depósito (TAD) no valor de R$ 167.135,40. A mercadoria foi entregue à Agência de Defesa Agropecuária (Adepará), para as providências cabíveis em relação ao produto.
Roma News