Na manhã desta quarta-feira (26), um crime brutal foi registrado na cidade de Santa Maria do Pará. Por volta das 11h40, uma guarnição de viatura da polícia militar estava em patrulhamento ostensivo na Avenida Santa Maria, quando deparou-se com uma aglomeração de pessoas em frente à lotérica Nipon.
Ao se aproximarem, os policiais constataram a presença de um homem ensanguentado no chão, sem sinais vitais. A vítima foi posteriormente identificada como José Arnaldo Rodrigues Braga.
Populares relataram que o suspeito, identificado como Marcos Marcelo Alves da Silva, havia sido visto correndo na Avenida Santa Maria em direção ao bairro Barrolandia. Rapidamente, a guarnição iniciou diligências e conseguiu interceptar o acusado na rua Vicente Fernandes, ainda portando a arma do crime, uma faca.
Diante dos indícios suficientes de autoria e materialidade, os policiais deram voz de prisão a Marcos Marcelo, conduzindo-o à Unidade Integrada ParáPaz (UIPP) para os procedimentos cabíveis. Durante o interrogatório, o acusado confessou ter desferido aproximadamente dois golpes de faca na região torácica da vítima, após uma discussão entre eles.