Treze pescadores foram resgatados sem ferimentos de duas embarcações que naufragaram no litoral de Curuçá, no nordeste do Pará. Segundo relatos colhidos pela Marinha, uma embarcação naufragou ao fazer a manobra de resgate de uma lancha pesqueira que já estava naufragando. O salvamento foi realizado por duas lanchas de praticagem (condução de embarcações durante atracação e desatracação). O resgate aconteceu na manhã de 2ª feira (22.mai).
A Marinha informa que por volta das 8h, a base de apoio operacional da Praticagem Barra do Pará, localizada em Marapanim, recebeu a informação de que uma embarcação pesqueira estava naufragando às proximidades do Farol de Curuçá.
Os relatos das testemunhas, de acordo com a Marinha, davam conta de que tripulantes de outra embarcação de pesca iniciaram a manobra de resgate da primeira, mas esta segunda embarcação também passou a naufragar.
A empresa de praticagem teve o local informado por populares e terminou o resgate às 11h25, com os treze pescadores a bordo das lanchas. Todos os pescadores resgatados foram levados para a comunidade Vista Alegre.
“No ambiente fluvial e marítimo é fundamental que todos nos apoiemos, assim conseguiremos maior segurança no tráfego aquaviário. Cumprimento a empresa Barra do Pará pela iniciativa e apoio prestado, agradecendo em nome da Marinha do Brasil”, disse o chefe do Estado-Maior do Comando do 4º Distrito Naval da Marinha, Carlos Roberto Rocha e Silva Junior, sobre o caso.
SBT News