Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã da última segunda-feira (09), um carro com os sinais identificadores adulterados, e após análise minuciosa foi constatado que o veículo havia registro de roubo, em Brasília (DF). A ação foi registrada durante fiscalização na BR 316, km 294, no município de Picos (PI), quando o referido autor foi abordado pelos policiais.
Mediante ordem de parada, a equipe solicitou, ao condutor, as documentações necessárias para análise.
Em procedimento padrão de verificação, foi constatada a adulteração dos sinais identificadores do veículo. Posteriormente, o carro original, com registro de roubo em 24 de março de 2013, em Brasília (DF), foi identificado.
Questionado acerca da procedência do veículo, o homem, de 40 anos, informou que havia adquirido o bem no município de Dom Expedito Lopes (PI), pelo valor de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), e o vendedor não portava o documento do veículo.
Diante dos expostos, o homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Picos (PI) para que os procedimentos cabíveis fossem tomados. Sendo constatado, a princípio, o crime de adulteração de sinal identificador de veículo.
Informações: Polícia Rodoviária Federal