A Polícia Civil do Pará, através de agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Santarém, deflagrou uma operação para resgatar quatro vítimas de exploração sexual e prendeu uma mulher em flagrante por tráfico de pessoas, nesta quarta-feira (27).
A ação contou com o apoio de uma equipe da 16ª Seccional de Polícia de Santarém e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE). A suspeita foi localizada na Avenida Tupaiulândia, bairro Diamantino, momento em que foi autuada em flagrante por aliciar e alojar pessoas de outro estado, mediante grave ameaça, coação e abuso com a finalidade de exploração sexual.
As quatro mulheres, oriundas de Manaus (AM), sofriam graves ameaças, retenção de documentos e dívidas absurdas, além de serem impedidas de saírem da casa onde os abusos aconteciam. As vítimas receberam atendimento especializado e, posteriormente, foram encaminhadas para o abrigo de mulheres vítimas de violência.
A presa foi conduzida à delegacia, onde se encontra à disposição do poder judiciário. A Polícia Civil segue em diligências na localização de outros suspeitos de participação nos crimes.
Polícia Civil do Pará